segunda-feira, 24 de novembro de 2008

4 Briot-Ruffini

Contribuições dentro do assunto de polinômios.

14 comentários:

Anônimo disse...

Dispositivo prático de Briot-Ruffini.

Quando necessitarmos dividir um polinômio por um binômio poderemos utilizar este dispositivo.

Por exemplo ao dividirmos o polinômio p(x) = 2x4 – 2x2 + 3x +1 por x – 1. (devem ser colocados todos os coeficientes. nesse caso precisaremos adicionar o coeficiente zero, que seria de x3)

Na segunda linha, repetimos o primeiro número da linha acima (no caso, o número 2). Em seguida, multiplica-se esse número pela raiz e somamos o próximo número da linha superior. Repetir essa operação até que acabem os números da linha superior.

Assim o quociente da divisão é 2x3 + 2x2 + 0x1 + 3 e o resto é 4.

Liliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kauise Matta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kauise Matta disse...

Os matemáticos Paolo Ruffini (nascido em1765 a 1822) e A. Briot (nascido1817 a 1882)
Eles idealizaram um método prático e eficaz para o cálculo do quociente de um polinômio de grau n.a idéia de Briot-Ruffini nos ajuda a achar os coeficientes do quociente e do resto quando fazemos a divisão de um polinômio por x – a.


Kauise Matta

Unknown disse...

Os matemáticos Paolo Ruffini (nascido em1765 a 1822) e Quando necessitarmos dividir um polinômio por um binômio poderemos utilizar este dispositivo.
Por exemplo ao dividirmos o polinômio p(x) = 2x4 – 2x2 + 3x +1 por x – 1. (devem ser colocados todos os coeficientes. nesse caso precisaremos adicionar o coeficiente zero, que seria de x3)
Assim o quociente da divisão é 2x3 + 2x2 + 0x1 + 3 e o resto é 4.

Aluna Karine cesar E JESSICA BOAVENTURA

Liliane disse...

Nasceu em valentano, Estado Papal,atualmente Itália a 22 de setembro de 1765 Em 1804 premiado com uma medalha de ouro em virtude de ter apresentado através de sua obra publicada ." O método de Horner " que consiste na determinação dos coeficientes da fórmula de Egoon Brook Taylor ou no desenvolvimento de polinômios segundo suas potências.

josy =) disse...

Ao dividirmos o polinômio p(x) = 2x4 – 2x2 + 3x +1 por x – 1. (devem ser colocados todos os coeficientes. nesse caso precisaremos adicionar o coeficiente zero, que seria de x3)

Na segunda linha, repetimos o primeiro número da linha acima (no caso, o número 2). Em seguida, multiplica-se esse número pela raiz e somamos o próximo número da linha superior.

Kelly disse...

TODA equação do 1º, 2º, 3º e 4º graus pode ser resolvida algebricamente. Assim suas raizes podem sempre ser expressas por meio de operações de soma, subtração, divisão, potenciação natural e radiciação aplicadas aos seus coeficientes. Tanto que a todas elas são atribuídas fórmulas fechadas que indicam todas as suas soluções além, é claro, de várias técnicas para a obtenção das suas raizes. Uma das técnicas, por exemplo, é decompor em fatores do 1º grau

Unknown disse...

Briot Ruffini



Paolo Briot Ruffini. Médico e matemático, nasceu em valentano, Estado Papal, atualmente Itália a 22 de setembro de 1765. Filho de Basilio Ruffini. Os matemáticos Paolo Ruffini (1765 a 1822) e A. Briot (1817 a 1882) idealizaram um método prático para o cálculo do quociente de um polinômio de grau n.

Laercio Rodrigues Nº 24
Josevaldo Ferreira Nº 15

Unknown disse...

Os matemáticos Briot(inglês 1817/1882) e Ruffini(1765/1822)criaram um método prático na sua contribuição para a divisão de polinômios(Dispositivo de Briot-Ruffini)que serve apenas para casos em que o divisor é de grau 1.
João Moreno

Jorge Luís disse...

Como matemático, o nome dele está associado com a prova da impossibilidade de resolver algebricamente a equação de grau 5 sobre a qual escreveu vários tratados. Seu gosto pela matemática não reduziu seu zelo religioso, que está expresso em duasobras, uma delas reconhecida pelo Papa Pio VII, que o condecorou com uma medalha.

Jucydesigner disse...

médico e matemático, nasceu em Valentano, Papal States (agora Itália) em 22 de setembro de 1765, e morreu no dia 10 de maio de 1822 em Modena (agora Itália). No princípio ele pretendeu entrar em ordens Santas e foi tão longe como receber a tonsure, mas mudando sua mente, ele começou o estudo de matemática e medicina na Universidade de Modena onde ele recebeu o grau de doutor. Aos vinte e três anos ele foi designado professor de análise depois de ter substituído durante um ano o seu professor Cassiani. Em 1791, a cadeira de matemática elementar foi confiada a ele. Enquanto isso, ele não negligenciou o estudo e prática de medicina. Ruffini recusou uma chamada para a cadeira de matemática mais alta em Pavia, porque ele não desejou deixar a sua prática médica. O universitário tinha sido degradado ao grau de lyceum, ele aceitou (1806) a cadeira de matemática aplicada na escola militar recentemente estabelecida. Em 1814 Franceso IV restabeleu a universidade e designou Ruffini reitor para vida, e ao mesmo tempo professor de medicina prática e matemática aplicada. Pelas suas conferências com os pacientes da época, ele reavivou os estudos clínicos que tinham sido abandonado durante vários anos.

Unknown disse...

Foi um matemático religioso que decidiu parar com suas práticas de medicina para iniciar a sua virtude matemática.
Teve uma grande importâcia Demonstrou também a impossibilidade da quadratura do círculo.

livia disse...

TODA equação do 1º, 2º, 3º e 4º graus pode ser resolvida algebricamente. Assim suas raizes podem sempre ser expressas por meio de operações de soma, subtração, divisão, potenciação natural e radiciação aplicadas aos seus coeficientes. Tanto que a todas elas são atribuídas fórmulas fechadas que indicam todas as suas soluções além, é claro, de várias técnicas para a obtenção das suas raizes. Uma das técnicas, por exemplo, é decompor em fatores do 1º grau.