terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sejam bem-vindos!!!






Olá! Turma,

Neste espaço iremos disponibilizar nossas produções à respeito das contribuições dos matemáticos para a educação.

No primeiro momento, apresentem-se e fale um pouco sobre esta atividade.



Professor André

29 comentários:

Unknown disse...

Adorei essa ideia do professor andré de termos aula de matemática no laboratório, ao menos é uma coisa diferente e dinâmica para nós alunos!



Jéssica Conceição Santos

Anônimo disse...

Eh isso aí galeraa!
O nome caiu como uma luva hein?
Esse ano vai mesmo seer inesquecível, ou melhor jah está sendo!!
BjuUs!!

Unknown disse...

A iniciativa do Professor André, levar a turma para o laboratorio de informatica, foi ótima, pois dessa maneira nos incentivou a pesquisar sobre a vida de vários matemáticos, que tiveram importancia para a disciplina.

Jucydesigner disse...

bom gostei muito da ideia de praticamos aulas no laboratorio , O trabalho que estar sendo feito a respeito da história dos polinômios e dos MATEMÁTICOS.
O professor André sempre inovado suas aulas para ficar de forma prazerosa ,jutamente com Adriane!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Estou gostando muito da aula, pois saimos da rotina da sala de Aula.

Jéssica Boaventura 3º D

Liliane disse...

Ótima idéia de fazer uma aula diferente sem a monotonia da sala

Unknown disse...

A iniciativa do Professor André, levar a turma para o laboratorio de informatica, foi ótima, pois dessa maneira nos incentivou a pesquisar sobre a vida de vários matemáticos, que tiveram importancia para a disciplina.
Kamila Assis

jéssica araújo disse...

Gostei da ideia de ter trazido os alunos para fora da sala. Pq matemática é um bicho papão para maioria dos alunos e fazer um atividade interdiciplinar é muito massa
André meu querido eu ti amooooo!
gostei bastante e vlw tbm para Adriana q deu uma força

Kauise Matta disse...

E muito interessante esse progeto, pois nos mostra que a matamática não é nenhum BICHO de 7 cabeças e evita nos manter na exclusão digital!

Unknown disse...

Na minha opnião, esse trabalho é muito diferente dos outros que costumavamos fazer .
E irá atrair a atenção de todos os alunos.

Karine Cesar 3D

Unknown disse...

Olá,meu nome é João Moreno sou aluno do INESQUECÍVEL 3D,abraçei esta idéia do professor Rocha e se depender de mim dará tudo certo!

Anônimo disse...

Um blog faz com que haja mais uma interação entre a turma, sendo assim, faz com que nossas relações inter-pessoais passem a integrar o mundo virtual, muito além do 'pessoal'.

:)

Jucydesigner disse...

e ai pessoal do 3D ESSA é para vcs
se dedique nessa máteria taaaaaaaaa
para não cair em rec. amei essa turma vou levar todos vcs em meu coração guardo grandes lembranças beijosssssssssssss,concerteza esse ano é inesquecivel. há e mesmo que vá para rec estude para passar direto......rsrsrs

Anônimo disse...

Eh isso aí amiiigoo!
gostei do comentááriooO!

kd Kelly q naum comentou ainda???

Kelly disse...

-

Legal essa ideia da aula de matematica no laboratório de informática, assim ajuda a nós alunos a saber mais da vida dos matemáticos, atraves do mundo virtual.

Beiijus

Kelly ,
Laai, olha eu aki =]

Anônimo disse...

A vida é linda e bela, tão bela é linda, a vida.

O Fisolofo Jansen

Unknown disse...

o 3º ano, está realmente sendo inesquecivel, pois esse projeto iniciado pelo professor Andre, foi bastante interessante, pois saimos da rotina de estar sempre na sala de aula, estamos conhecendo vários matemáticos que antes nao sabiamos que existiam.
Lívia das Neves

Anônimo disse...

Genteee...
poxa apesar de ser o primeiro ano
q eu estudo aki, tem sido mt legal
conviver com vcs! Adoreiii mesmoo!

Mas agora vamos ao trabalhoo né?!

bjuuU!

Kelly disse...

-

Gente vamos comentar mais !

josy =) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josy =) disse...

[u][i] Projeto esta sendo muuuuuuuito legal mesmo, pois saimos da rotina de "sala de aula" e fomos para uma nova fase que envolve também a inclusão digital!
Esta sendo Simplesmente MARA!!! he
:) josi e jorge

livia disse...

o 3º ano, está realmente sendo inesquecivel, pois esse projeto iniciado pelo professor Andre, foi bastante interessante, pois saimos da rotina de estar sempre na sala de aula, estamos conhecendo vários matemáticos que antes nao sabiamos que existiam.

Unknown disse...

Johann Carl Friedrich Gauss nasceu em 30 de Abril de 1777 morreu em 23 de Fevereiro de 1855, foi um matemático, astrônomo e físico alemão. Conhecido como o príncipe dos matemáticos. Muitos consideram Gauss o maior gênio da história da matemática.Seu pai, era jardineiro e pedreiro. Severo e brutal, tudo fez para impedir que seu filho desenvolvesse seu grande potencial. Foi salvo por sua mãe Dorothea e seu tio Friederich que percebeu da inteligência de seu sobrinho.Tinha memória fotográfica, tendo retido as impressões da infância e da meninice nítidas até a sua morte, aprendeu a ler e a somar sozinho. Aos sete anos entrou para a escola.Butner ficou tão atônito com a proeza de um menino de dez anos que pagou do próprio bolso livros de aritmética para ele, que os absorvia instantaneamente.

Unknown disse...

Filho ilegítimo do Cavalheiro Destouches, d'Alembert foi abandonado por sua mãe nos degraus da pequena capela de Saint Jean le Rond, próxima à Notre-Dame de Paris. As autoridades da paróquia entregaram a criança para a mulher de um pobre vidraceiro, que cuidou da criança como se fosse dela.A verdadeira mãe sabia onde ele se encontrava e quando apresentou sinais de ser um gênio quis ficar com ele. “Você é apenas a minha madrasta” disse-lhe o rapaz “a mulher do vidraceiro é a minha verdadeira mãe”. E com isto abandonou-a como ela o havia abandonado.O Cavalheiro Destouches foi obrigado por lei a pagar pela educação de seu filho bastardo. Tendo se tornado famoso, d’Alembert sempre teve orgulho de declarar que o vidraceiro e sua mulher eram seus pais e cuidou para que nada lhes faltasseD'Alembert foi o primeiro a dar uma completa solução para o extraordinário problema da precessão dos equinócios. Seu mais importante trabalho, puramente matemático, foi sobre equações parcialmente diferenciais, particularmente em conexão com correntes vibratórias.

Unknown disse...

Niels Henrik Abel nasceu em 25 de Agosto de 1802 , morreu em 6 de Abril 1829.Foi um matemático norueguês do século XIX.. Seu pai, Søren Georg Abel, tinha licenciatura em teologia e filosofia e seu avô foi um ativo ministro protestante em Gjerstad, próximo a Risør. Abel entrou na universidade em 1821, e formou-se em 1822.O primeiro trabalho relevante de Abel consistiu em demonstrar a impossibilidade de resolver equações algébricas de quinto grau usando raízes.Em 1824 sua primeira investigação publicada, ainda que a demonstração era difícil e obtusaEm 2002 foi instituiu em sua honra o prêmio Abel, outorgado todo ano aos matemáticos mais marcantes.

Unknown disse...

Évarist Galois,nasceu em 25 de outubro de 1811, morreu em 31 de maio de 1832, foi um matemático francês. Ao determinar a condição necessária e suficiente para que um polinómio pudesse ser resolvido por raízes, não só resolveu um antigo problema em aberto, como criou um domínio inteiramente novo da Álgebra abstracta: a Teoria dos Grupos. Morreu num duelo com a idade de 20 anos. Tendo crescido durante um período de grande agitação social e política, colocou-se, repetidamente, no centro da controvérsias, o que não apenas o afastou de sua brilhante carreira, como também acabou por levá-lo a uma morte prematura.

O interesse de Galois pela política foi inspirado por seu pai, Nicolas Gabriel Galois que, quando Évariste tinha apenas quatro anos de idade, foi eleito prefeito de Bourg-la-Reine. Isto aconteceu durante o retorno triunfante de Napoleão ao poder, um período em que os fortes valores liberais de seu pai estavam de acordo com o clima do país.

Unknown disse...

Ruffini - médico e matemático, nasceu em valentano, Estado Papal , morreu em 22 de setembro de 1765. Filho de Basilio Ruffini, um médico da cidade de valentano.

Quando Ruffini era um adolescente sonhava em seguir a carreira eclesiástica e para isso esforçou-se o bastante, todavia, o tempo foi passando e ele mudou de ideia. Sua família mudou-se para uma cidade chamada Reggi.
Em 1783, ele matriculou-se na Universidade de Modena onde estudou matemática, medicina, filosofia e literatura. Entre os vários professores renomeados estavam Luigi Fantini que ensinava geometria e Paolo Cassiani, cálculo.

Em 1787, Ruffini, quando ainda era estudante, assumiu interinamente o cargo de professor de fundamentos de análise e em 15 de outubro de 1788, com apenas vinte e três anos, foi designado professor de análise, após ter substituído durante um ano o seu professor Cassiani. Em 9 de junho de 1788 Ruffini se formou em filosofia, medicina e cirurgia. Em seguida, ele se graduou em matemática.

Dowloads disse...

Professor Boa Idea ! Vai ser Muito bom agora podemos estudar pelo computador . Num Site do Prfessor ! Parabens Pelo Seu Trabalho ! ;-)
João Vitor 9° ano B !

Dowloads disse...

Bom Gostei do seu trablho agora podemos estudar pelo Computador ! Continue assim BOA SORTE !

João Vitor 9° ano B !